domingo, 23 de janeiro de 2011

Top 5 e o objeto da vergonha

O blog A casa que a minha avó queria é inspirador. A Ana, um tempinho atrás, propôs este post e eu achei muito legal. O problema era descobrir o que eu amo/odeio em minha casa, uma vez que estou em fase de mudanças.... No entanto, topei. Descobri que os objetos que mais gosto lembram sempre alguma viagem.
No sentido horário:
1 - Lembrança do Maracatu em Recife;
2 - Igreja de Minas em porcelana fria;
3 - Pescador de Maceió feito com cerâmica;
4 - Peça confeccionada imitando as pinturas rupestres localizadas no Lajedo de Soledad (Sítio arqueológico) no Rio Grande do Norte;
5 - Canecas de Pernambuco e Rio - uma coleção do amado.

O objeto da vergonha... Sabe quando você é universitária e compra o móvel mais barato que existe para o seu computador? Depois de várias mudanças, esse móvel estava esquecido, até que foi preciso um rack para o quarto e nós não queríamos gastar dinheiro agora, então aquela velha mesinha está cumprindo este papel temporariamente.
Faz parte! Xero

7 comentários:

  1. Oii..
    também comecei o ano com um Blog...
    mas só tenho mato pra mostrar por enquanto..hehe..
    foi fugir do assunto do post mas tenho que dizer... AMEI o projeto da sua cozinha... perfeito..

    beijooo

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Reforma a mesinha com laminado ou contact. Pode ficar liiinda.

    B-jo, Flávia
    Reforma em Tempo Recorde.

    ResponderExcluir
  3. Oi Pipa, recebi seu xero viu, adorei.
    Obrigada viu.
    Bj otima semana.

    ResponderExcluir
  4. também adoro lembranças de viagens!!!
    coelciono imãs de geladeira!!!! :)

    ResponderExcluir
  5. hahah é pq vc ainda não viu o que tem lá em casa!

    É pré-histórico, mas na época foi o que deu para comprar (ainda era usado =/)

    Adorei as lembranças das viagens, tb estou colecionando é o maximo olhar os objetos e lembrar do lugar....

    Bjux

    Cacá - Te seguindo!
    Me visite tb:
    http://meupequenoapartamento.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. IHHHHHHHHHHHHHHH... se vc soubesse quanto móvel da vida universitária tem aqui em casa ainda... Isso que eu tô formada faz 4 anos e marido a 8! Mas nem te esquenta que a vibe do momento é a reciclagem, né não?! Bora pensar numa arte bem bacana pra revitalizar a escrivaninha/rack! E não me venha com o 'não tenho talento' que vc disse lá no meu blog, que se vc faz esse prato lindão que vc fez acima, dá pra desenterrar uns dotes domésticos escondidos aí.
    bjão

    ResponderExcluir
  7. Adorei o seu blog,maravilhoso,já estou te seguindo, parabéns.
    Rogerio Rinaldi designer de jóias e acessórios.
    http://sbrincos.blogspot.com
    Bejão.

    ResponderExcluir

Comentar, opinar, criticar, cutucar...
Esse é o seu espaço!
Muito obrigada por visitar a minha casa.
Xero grande!