quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Se alguém perguntar por mim....

Diz que vou pelo Rio, tá?
Em outubro, estarei pelas terras cariocas...
Alguém tem alguma dica de lugares para conhecer?
Xero!

14 comentários:

  1. olá querida! que bom que vens a cidade maravilhosa!
    não sou carioca, mas fui recebida aqui a 6 anos, então acho que posso ser considerada um pouco turista! Me diga o que vc gostaria de ver, pelo que vc se interessa, talvez eu possa te ajudar em algo!!
    espero que vc seja muito bem recebida aqui!
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Ô coisa boa viajar. Aproveite bastante e depois nos conte como foi.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Bom, eu fui ao rio e amei tudo desde um simples passeio ao calçadão `visita a outras cidades próximas, se quiser dar uns mergulhos a região dos lagos é linda, não recomendo Búzios(apesar de lindo)tem muito gringo e praias cheias(pelo menos quando fui), gostei das praias de Cabo frio e arráio do cabo, as mais desertas são as melhores. Xerus e boa viagem

    ResponderExcluir
  4. oi Pipaaa! saudades eminia, achei que nao gostava mais de mim buaaa :( , que bom recebert-te em minha casinha!

    vais ao Rio? eu nem me lembro mais como é o Rio, faz 36 anos que estive por la, e tenho parentes por la!

    mas te desejo uma boa estada por la Pipa, há tb muitos lugares Historicos, sei que vc sendo uma menina culta vai procurar por Historia da cidade mesmo que va para descansar.

    meu bju carinhoso.

    ResponderExcluir
  5. Oi, Pipa,
    Que notícia boa!
    Espero que curta o seu passeio. O RJ é muito lindo, sei que vai gostar!
    falar sobre o Jardim Botânico, Cristo e Pão de Açúcar,são pontos obrigatórios, né? Então sugiro que alugue um carro e atravesse a ponte Rio-Niterói, para conhecer o MAC(Museu de Arte Contemporânea, do Niemeyer) e as lindas praias da região Oceânica.
    Beijos e boa viagem!

    ResponderExcluir
  6. Pipa, querida! Vá ser feliz!
    Amo o Ceará, afinal, adotei Fortaleza para viver, trabalhar, criar meus filhotes e quando conheci Fortim, aí pertinho do seu Aracati, não resisti: apaixonei! E olhe que eu, marido e filhotes somos CARIOCAÇOS, do tipo sotaque carregado daqueles que todos implicam (kkkk). Vai lá matar a minha saudade, ver como aquela cidade é mesmo maravilhosa. Se puder faça todos os programas tradicionais, mas não deixe de curtir as opções alternativas, ok! Nada de medo, dessa bobeira de violência, pq, na boa, por aqui tá mais brabo, viu, só que não vira notícia no Jornal Nacional! Então, aproveita, que lá é tudo de bom! Beijocas e boa viagem!

    ResponderExcluir
  7. Oi Pipa, que maravilha hein, faz tempo que não vou na terrinha, nasci no Rio e vim para o CE com 12 anos e nunca mais voltei, confesso que fico adiando os planos, quando viajo quero conhecer lugares onde não fui ainda,rsrs, mas aproveite bastante pois o Rio é lindo, não deixe de visitar todos os pontos turísticos mais conhecidos, como o Cristo, Pão de açúcar, Jardim botânico, esses são lugares maravilhosos e de beleza ímpar! Pelo que conheço um pouco dos seus gostos através do blog, tenho certeza que vc vai amar a sugestão da Simone para conhecer o MAC em Niterói, cidade onde cresci!
    bjs e boa viagem, volte com bastante lembranças boas e fotos na bagagem!

    ResponderExcluir
  8. Pipa, é tão difícil dar dicas tão genéricas... tudo no Rio é uma delícia! Mas olha, prepare o bolso, viu?! Da última vez em que estive no Rio achei tudo caaaaaaro pra chuchu!

    Aproveite para dar um bom passeio na Lagoa Rodrigo de Freitas, tomar uma água de coco em um dos deques do parque dos patins curtindo o fim de tarde... bem gostoso!
    Uma ida à Vista Chinesa também é bacana, mas depende de carro (ou taxi). Dá para combinar uma tarifa com o taxista e ele fica de "motorista particular" o dia todo.

    A dica de ir até Niterói é boa. Foi a cidade onde passei a maior parte da vida. Só evitaria ir de carro, já que corre o risco de pegar um trânsito horroroso na ponte rio-niterói. E, além do mais o trânsito em niterói anda cada vez pior, infelizmente. Além do museu ser bem bacana, mais pela arquitetura e vist do que pelo acervo, o Bistrô do Mac costumava ser muito bom (faz tempo que não vou, nem sei se continua funcionando). De niterói tem-se uma ótima vista do rio também, dizem os cariocas que essa é a única coisa boa de lá... puro despeito!

    Espero que curta muito a sua viagem!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Olá,

    Com certeza o Rio é um ótimo lugar para se conhecer, ainda não tive a oportunidade então espero que você poste as fotos de sua viagem.
    Se tiver a oportunidade sei que a 150 Km tem a cidade de Arraial do Cabo que possui ótimos lugares para a prática do mergulho!
    Aproveite a viagem.

    Abraços,
    Verônica.
    www.falaturista.com.br/destino/hotel-rio-de-janeiro

    ResponderExcluir
  10. Oi Pipa!!!
    Saudades suas....
    Fazia um tempinho que não aparecia aqui na sua casinha! Está linda demais! Simplesmente amei a sua sala! As cores, a energia que ela transmite, uma sensação boa, de alegria! Linda demais!!
    Boas férias no Rio, não conheço nada lá não, pra te dar uns pitacos...


    Grande Beijo!

    ResponderExcluir
  11. Cadê você? Está no Rio? Tá viajando por onde? pergunto por não mais ter visto notícias e comentários pelos blog que andamos e/ou viajamos. Apareça e boa viagem com muita saúde e paz para você e família.

    ResponderExcluir
  12. Oi Pipa!
    Que viagem maravilhosa!
    O Rio é tudo de lindo!! Aproveite!
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  13. Olá Pipa! o Rio é uma cidade linda cheia de encantos! Nesse guia que tem em mãos, encontrará uma riqueza de encher os olhos! Aproveite! Bjs

    ResponderExcluir

Comentar, opinar, criticar, cutucar...
Esse é o seu espaço!
Muito obrigada por visitar a minha casa.
Xero grande!