quinta-feira, 31 de março de 2011

Meu mosaico de ladrilhos hidráulicos!

Esta semana montamos o mosaico que ficará no nosso pergolado. O ladrilho está meio sujo e empoeirado, por isso a foto não ficou boa, mas adorei o mix de cores. Um xero!

quarta-feira, 30 de março de 2011

Entre caixas e cadeiras...


Eu prometi voltar com novidades da casinha, mas ultimamente o que mais faço é encaixotar livros! Estas caixas da foto é apenas uma pequena amostra! Atenção, acalmem-se, não estou perto de me mudar para a casinha, é porque aqui em casa são muuuuuuuuuuuuuuuuitos livros e precisamos aproveitar o tempo livre para começar a mudança dignamente.
Ah, e a cadeira? Primeiro, minha inspiração foram as cadeiras da Zi... Pensei numa sala de jantar com cadeiras de cores diferentes... Como a grana ainda está um pouco curta, comprei uma cadeira no Meu Móvel de Madeira... Lapa vermelha: linda, aconchegante e apaixonante.... Ainda não tenho uma mesa, mas já posso convidar vocês para uma prosa na calçada da Rua Grande (ainda moro numa cidade que as pessoas sentam no fim de tarde na calçada)... ;)
É isso, depois eu volto. Xero grande.

segunda-feira, 28 de março de 2011

Agradecer

Esses dias recebi tanto carinho deste mundo virtual que não encontrei palavras para agradecer. Cada recadinho foi um grande presente... Por isso, procurei uma imagem que com a sua delicadeza conseguisse expressar o quanto fiquei feliz por esses dias.
Em um passeio em Maceió fiquei meia hora atrás dessa borboleta, mas acho que valeu a pena não?
Ah, tenho muitas novidades da casinha, mas irei me organizar melhor durante a semana.
Um xero grande e cheio de afeto.

sexta-feira, 25 de março de 2011

2.9

Hoje fico um ano mais velha!
Na verdade é um dia como outro qualquer, no entanto é uma delícia conversar com as pessoas que amo, mas moram distantes...
Se vai haver comemoração? Não!
Resolvi não fazer nada, economizar os centavos.
Decidi que irei me dar umas férias em abril com uma viagem, então lá eu comemorarei.
Esta foto é um dos lugares que com certeza irei: Edifício Itália, em São Paulo. Adoro o reflexo desta cidade de pedra se misturando comigo.
Era isso. Um xero

segunda-feira, 21 de março de 2011

Imagens de uma obra inacabada...


Casinha começa a ganhar portas, janelas e revestimentos, mas este é um processo longo e pouco inspirador para fotografias...
Além disto, as pedras cariri estão começando a aparecer, outro processo longo (há de se ter muito cuidado ao colocar este tipo de revestimento na sua casa, o encaixe tem que ser bem feito para ficar bom).
A garagem está ganhando o telhado e a sensação de olhar para este teto é muito boa (será que é porque estou olhando para madeira?rs).
Xero!

domingo, 20 de março de 2011

Kombi amarela!


"Estava à toa na vida
O meu amor me chamou
Pra ver a banda passar
Cantando coisas de amor" Chico


No meio de um dia qualquer,
onde sempre estou distraída,
encontrei esta Kombi amarela.
Fiz o amado parar para fotografar.
O amado e o motorista da kombi
acharam muito esquisito,
mas esta maluquinha aqui
estava cheia de idéias....
Por que isso agora?
A idéia ainda vai demorar um pouquinho.
 Deixarei vocês curiosas...
Só gostaria de dividir a inspiração!
Não é uma bela cor??
Xero!
Ps.: Vocês amam o Chico Buarque tanto quanto eu?

quarta-feira, 16 de março de 2011

Uma escada com a sua parede

Mais um dia de visita na casinha! A cada olhada, encontro mais um motivo de fazer um click! Desta vez, achei que o conjunto escada e parede mereciam outro post, mesmo sem o devido acabamento... Essa foto talvez ajude a todos a terem a sensação que temos quando estamos subindo as escadas.
A obra vai de vento em poupa, mas muitas coisas estão sendo construídas ao mesmo tempo e nem sempre é possível fotografar. No fim da visita, nós ficamos conversando na frente da casa e ao olhar para o conjunto da obra fiquei tão emocionada que chorei... (e volto a chorar novamente agora ao imaginar a sensação!).
Mudando de assunto, ontem eu também chorei ao ler o post da Thaisa no Casa de Mosaico. Por isso, gostaria de registrar aqui mais uma vez minha admiração e carinho por esta menina que transforma cacos em arte.
Estou melosa e pouco prática né? Às vezes minha fase de lua é assim...
Xero!!!

terça-feira, 15 de março de 2011

Madeira, uma paixão...

Ultimamente a casinha anda de vento em poupa. Cada dia de casa, uma novidade. Desta vez, as portas e janelas estão sendo colocadas. Esta porta é da varandinha do meu quarto. Ainda falta a instalação da porta do meio, mas quando tirei a foto achei tão bonito o colorido do verde, azul, marrom avermelhado, que quis dividir com vocês... Gente, eu estou com vontade de só envernizar as portas... Sou apaixonada por madeira, minha casa tem muitas portas e janelas e eu sei que branco dá trabalho (coisa que eu não terei paciência para limpar...)! O que vocês acham? Xero grande de quem está muito empolgada!

segunda-feira, 14 de março de 2011

A parede da escada

Ainda falta o acabamento, pintura... mas não ficou linda promete ficar linda? Xero!

domingo, 13 de março de 2011

Sentimento de culpa

Como eu amo cinema, não poderia deixar de compartilhar com vocês este filme que assiste no sábado. Quem gosta de cinema que foge um pouco das grandes bilheterias, acho que vai gostar. Adoro assistir um filme para me transportar a situações que não vivi, mas que me causam sentimentos e sensações encantadoras. Uma breve sinopse para os que se interessarem:


"Em NY, Kate é uma mulher que vive em meio a conflitos e contradições. Mãe de  uma adolescente, quer controlar os desejos materialistas da filha, como roupas caras e de marca. Na tentativa de diminuir o Sentimento de Culpa, Kate se comove com os moradores de rua e pessoas mais pobres, querendo sempre ajudá-los, seja com dinheiro ou um prato de comida. Porém, essa solidariedade fica do lado de fora de sua elegante loja em Manhattan, onde, junto com o marido Alex, compra móveis baratos em leilões para revender por um preço bem superior. Enquanto a família tenta estreitar relações e estabelecer uma sintonia com a cidade de Nova Iorque, ainda tem que lidar com as vizinhas: a rabugenta senhora Andra e suas duas netas." Fonte




Um filme leve, despretensioso, mas que me comoveu. Adorei a personagem da Kate, uma mulher cheia de carisma, uma atriz sensacional.
Vale a pena! Xero!

sexta-feira, 11 de março de 2011

Um telhado para a garagem...

Como é lindo ver sua casinha crescer e aparecer!!! Notaram que agora temos portões?
Xero!

quinta-feira, 10 de março de 2011

Alguns revestimentos da casinha...

Enfim, volto novamente a falar da casinha depois de um tempo ela meio devagar...
Essa pedra (famosa, cariri) será o ornamento das paredes externas. Gostei do formato, da cor... Espero ver logo nas minhas paredes...
Já disse a vocês que na minha casa haverá ladrilho hidráulico? Pois bem, no dia que comprei o ladrilho, vimos esse revestimento e achamos que ficaria legal na parede da escada. Será pintado da mesma cor das paredes. Sozinho assim ele não parece ter muita graça, mas acho que vai ficar um charme só na parede.
Que vocês acham? Xero!

quarta-feira, 9 de março de 2011

Carnaval que passou...

Máscara na Casa da Cultura
Bloco de Carnaval em Canoa Quebrada
A ala das baianas...
Meu carnaval foi estudando, trabalhando e descansando, mas ontem andei pela cidade e pela praia. Canoa Quebrada é uma praia belíssima! Ainda não registrei ela por aqui, mas depois trago um registro deste refúgio. Por enquanto aí está o que encontrei pela cidade no dia de ontem.
Um xero!

segunda-feira, 7 de março de 2011

Você não sabe o quanto eu caminhei...

Esse blog já fez dois meses e muito pouco eu falei sobre a minha pessoinha...
  1. Sou canhota (sempre tive dificuldade com direita e esquerda...);
  2. Nasci em março (tá pertinho!);
  3. Não sou romântica, mas coisas belas me encantam;
  4. Sou muito curiosa (segundo o amado não saí da fase do porquê);
  5. Amo livros, cinema, fotografia, artes plásticas, teatro...;
  6. Não sou vaidosa e sou muito prática (em cinco minutos, estou pronta!);
  7. Este blog me fez encontrar muitas coisas lindas, delicadas e inesquecíveis!

domingo, 6 de março de 2011

Um passeio na cidade

Essa semana fui passear na Rua Grande e fotografei esta beleza:
Um lugar que conta a história da cidade
É um casarão restaurado
Mais um lugar que eu moraria fácil, fácil, rs
Um belo quintal com uma árvore frondosa...
Meu carnaval está nostálgico, entre livros, filmes e muito chamego...
Xero!

terça-feira, 1 de março de 2011

A casa já tem número!!!

Quem no mundo dos blogs não conhece o Brincando de casinha? Pois foi através do blog da Mari que conheci o site da Thaisa  - Casa de mosaico. A Thaisa faz mosaicos de vidros coloridos, incríveis e encantadores. Ela é uma pessoinha linda, talentosa e muito atenciosa. Pois bem, depois de muitas trocas de emails com a Thaisa, chegamos ao desenho final do nosso número e ele chegou ontem!!
Ele tem uma certa inspiração nos azulejos coloniais e leva "A Casa" como adorno. Vocês devem estar se perguntando... "Oh, menina, por que você escreveu isso? Todo mundo sabe que isso é uma casa!!" E eu explico: eu e o amado somos apaixonados pelo Saramago e Pilar del Rio. A casa deles tem escrito "A Casa", por isso resolvemos fazer esta homenagem. Quem sabe assim todas as pessoas que me visitarem se interessem em ler o Saramago? Já pensou!!!
Não viaja muito, Pipinha...
Bem, mas voltando, o número ficou muito lindo e eu gostaria de agradecer a Thaisa publicamente por todo o carinho e paciência com a gente!
Um xero.